sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pequeno desvio até a Bahia


Bom pessoal, estou em El Calafate hoje, mas amanhã viajo para Porto Alegre para passar a semana, e dia 08 de abril faço um pequeno desvio da Patagônia até Porto Seguro na Bahia, ficando lá até o dia 18.

O que acontece é que vou fazer parte do staff oficial, como um dos fotógrafos, da Ecomotion Pro, uma das 11 provas que fazem parte do circuito mundial de corridas de aventura, ou Adventure Race World Series, e seletiva para o Adventure Race World Championship (AWRC). A Ecomotion Pro é uma prova de 550 km de percurso, que inclui trekking, orientação, moutain bike, técnicas verticais e caiaque, disputada por equipes de 4 pessoas. Participam as melhores equipes do mundo.

A prova de 2011 fará parte das comemorações pelo Dia do Índio (19 de abril) e também pelo aniversário do Descobrimento do Brasil (22 de abril). A Ecomotion ocorre no Brasil desde 2004, e em 2008 sediou o próprio campeonato mundial.

Já fui alertado pelo organizador da prova que a experiência com as corridas de aventura no Rio Grande do Sul e Santa Catarina vão ser de grande valia, pois vamos ter muitos trekkings durante a prova, para encontrar as equipes nas diferentes atividades.

Mas os planos ainda são de continuar a viagem pela Argentina e Chile. Após a prova, devo passar novamente por Porto Alegre para trocar equipamentos da mochila e ir direto para Ushuaia, para retomar o percurso por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...