quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cobertura do Ecomotion Pro 2011

Sempre há tempo para retomar o blog, mesmo que algum tempo tenha passado. Após o último post em que eu estava em Calafate, no sul da Argentina, retornei a Porto Alegre e em poucos dias fui para a Bahia para trabalhar na cobertura oficial do Ecomotion Pro 2011.

A experiência foi única. Uma semana inteira convivendo com uma grande equipe, responsável pela realização do evento. Do diretor da prova aos gerentes de área, PCs, assessoria de imprensa, fotógrafos, cinegrafistas, todos enlouquecidos com o grande circo que é o Ecomotion. Literalmente uma caravana avançando por diversos municípios envolvidos direta ou indiretamente com a prova, providenciando bases fixas, instalando repetidoras de rádio, providenciando acomodação para staff e mídia, organizando os pontos de controle para a passagem dos atletas e muito mais.

A cobertura fotográfica em si foi uma aventura a parte. Passei um dia inteiro no carro com a equipe do programa de TV Adrenalina, aqui do sul, Leo Sassen (apresentador) e Luca (cinegrafista), acompanhando e perseguindo as equipes em pontos paradisíacos do litoral bahiano, e passando alguns perrengues, em estradas intransitáveis, atoleiros, buraqueiras noite adentro, perdidos e com medo dos índios.

Nos outros dias me dividia entre a realização de fotos nos PCs, em pontos específicos como as verticais na Pedra do Oratório ou na pick-up 4x4 com o Ale Socci (fotógrafo), Marcelo Machado (cinegrafista) e Beto Boaretto (biker motorista aventureiro), em busca de belas imagens, independente do horário do dia ou da noite. Agimos muito também como apoio para equipes que quebraram ou se perderam pelo caminho, já que tínhamos rádios móveis tanto no veículo quanto individualmente.

O resultado foram belas imagens, que buscam mostrar um pouco a adrenalina que corre na veia de atletas, staff e espectadores deste grande show de aventura. Confira abaixo algumas fotos do Ecomotion Pro 2011e outras mais no Flickr ou no Stock.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...