segunda-feira, 14 de março de 2011

Vietnamita em Buenos Aires

Não, não é um post sobre algum cidadão vietnamita na cidade de Buenos Aires, nem sobre os EUA, nem sobre guerra. É que ontem, dia 13, fiz minha escala rumo a Trelew na capital argentima, onde fui recebido no aeroporto pela colega Pri e o namorado Lu para irmos jantar, já que o outro vôo seria somente as 6hs da manhã do dia 14.

A opção foi então um restaurante vietnamita (aaaahh), com uma decoração muito bacana, com estatuetas e imagens de diversos budas, lanternas orientais, tecidos, quadros, tudo lembrando o país ao qual o cardápio remete. O local é bem aconchegante, tem mesas tradicionais, mas também opção para quem quer sentar no chão, em almofadas, para jantar. O restaurante (ou "Resto"como chamam por aqui) é o Green Bamboo e fica na calle Costa Rica, 5802, no badalado bairro Palermo.

O prato que escolhi foi este:

MIEN XAO AN CHAY
Salteado de fideos de porotos y vegetales, bok choy, zanahorias, hongos frescos, akusai, brotes de soja, choclitos, huevo y verdeo, en salsa veggie de hongos, soja, aceite de sesamo y miel. Con tofu marinado en curcuma lemongrass y chiles.

Acompanhado de um drink a base de vodka, de pomello e frutillas. O "Spring Breese". Delicioso (mas de mulherzinha de acordo com a Pri).

Não pude tirar fotos do restaurante, infelizmente, mas pra não deixar assim, curte só o visual de uma parte de Buenos Aires da janela do prédio do Lu:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...