Plaza Independência
Museu de Artes Visuais
Trelew é uma cidade com aproximadamente 110 mil habitantes, população formada por descentes Galeses e de tribos regionais. No centro da cidade, além da agradável Plaza Independência, é possível fazer um circuito para conhecer contruções do início do século passado, de origem galesa, entre elas um moinho de trigo que virou restaurante, e a própria secretaria de turismo que atende um uma casa de 1920. Fora isto é uma cidade como qualquer outra deste porte, bastante agitada.
Antiga estação de trem
A chegada a Trelew de avião proporcionou uma visao inédita: as estepes da Patagônia. Visto do céu, o solo árido, coberto esparsamente por pequenos arbustos de cor verde escuro, lembra um carpete gigantesco, estendido por centenas de quilômetros, acabando no Oceano Atlântico. Mesmo acostumado com os pampas gaúchos no Rio Grande do Sul, me surpreendi com um terreno tão plano.
Saguão do aeroporto de Trelew
Diorama montado no aeroporto de Trelew
Na chegada ao aeroporto, no saguão, já é possível ver um diorama com dinossauros. Isto porque em Trelew há um dos mais importantes museus paeontlógicos da América Latina, o Museu Egídio Ferruglio (MEF), nomeado a partir de um grande geólogo argentino pioneiro na exploração científica da Patagônia. Há também em uma cidade próxima, Gaiman, um parque paleontológico a céu aberto, onde se faz uma trilha para visualizar fósseis de diferentes eras.
Diorama montado no aeroporto de Trelew
legal! será que tem por aí um Ross argentino?
ResponderExcluir