domingo, 3 de janeiro de 2010

De Mendoza a Uspallata




A estrada de Mendoza para Uspallata já enche os olhos, os Andes começam a surgir, a pré-cordliheira em tons de verde, marrom, amarelo e mas ao fundo as montanhas mais altas com o topo branco da neve. Acredito que já vimos o Aconcágua, uma montanha bastante nevada e imponente.




Chegamos as 10hs em Uspallata e dpois de largar as coisas no hostel, fomos fazer uma trilha que nos indicaram da "Via Crucis", em umas montanhas desérticas na pré-cordilheira, a 2km da cidade. Uspallata é mto legal, mtas coisas de aventura pra fazer: rafting, aluguel de mountain bike, cavalgadas... dá pra ficar um bom tempo só aqui. Subimos acho que uns 600m mais nessas montanhas (Uspallata já está a 1800m) até uma cruz fixada no topo (e passamos várias cruzes no meio do caminho). Ambiente de deserto, vegetação mto rasteira e espinhosa, totalmente seco e muitos cactos.













A visão lá de cima dos Andes é sensacional, indescritivel. Deu pra ver uma parte do topo do Aconcágua, todo coberto de neve. é mto lindo. A cidade lá embaixo é literalmente um oásis verde no deserto.




Amanhã 8h30 vamos para Puente del Inca e acho que vamos descansar lá 1 dia antes de começar a trilha do Aconcágua, pois ficamos cansados hoje, foram 5hs caminhando no deserto e sol.






Dia 09 voltamos pra cá a noite (provavelmente quando poderei postar novamente) e dia 10 de manhã cedo pegamos o ônibus para Santiago (não tinha direto de Puente del Inca). É isso, a viagem está deslumbrante. Queremos voltar certo outra vez para Uspallata.

2 comentários:

  1. Grande Rodrigo e Gi...muito legal essa viagem de vcs,é bem isso que eu pretendia-pretendo fazer...portanto, muita atenção para me passar as orientações depois...hehehe
    Rodrigo recebeu o recado sobre o 40 mil km...fiquei viciado, leio todos os dias, muito bom...
    Aproveitem bem, ficarei acompanhando, beijos e abraços.
    Leonardo
    BoraBoraBora

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...