domingo, 24 de janeiro de 2010

Pucón e Villarica

Atrasadíssimos no blog por falta de tempo e cansaço, mas vamos lá!!! No dia 17, para descansar da subida ao topo do vulcão Villarica, resolvemos ficar por Pucón passeando. Aproveitamos que o Marco, gaudério por natureza, queria ir a cidade de Villarica para comprar umas esporas chilenas e fomos juntos para conhecer.


Gi na "ruca" Mapuche.

Villarica é uma cidade pequena, também a beira do Lago Lanquihue, mas com menos ares turísticos do que Pucón. Entretanto, as feiras artesanais são mais originais. Encontramos no centro um local onde existe uma "ruca" (oca) Mapuche, pertencente a uma instituição que tem por objetivo manter a cultura nativa ensinando os costumes às crianças. Tivemos a oportunidade de conversar com um senhor mapuche, comprar alguns óleos produzidos por eles e também casca de Canelo (Foyer), que serve como incenso quando queimado.


Marco e Gi no almoço mapuche.

Mas a melhor pedida foi saborear um prato nativo mapuche, uma espécie de sopa quente de legumes com um pedaço de carne e meia espiga de choclos (milho). Muuuito bom, com bastante ají (pimenta local)!!!

Depois, demos uma volta pelo calçadão a beira do lago, mas sem a tradicional visão do vulcão Villarica, que mais uma vez estava encoberto e não quis "dar as caras" para uma foto.


Carine e Gustavo na comemoração do aniversário dela.

A noite, de volta em Pucón, fomos a uma pizzaria para comemorar o aniversário da Carine, embalados por videoclips dos maiores hits dos anos 70, 80 e 90! Tava muito legal. A festinha serviu também de despedida do grupo, pois no dia seguinte tínhamos rumos diferentes: Marco retornando para Porto Alegre (via Junin de Los Andes e Buenos Aires), Gustavo e Carine indo para San Martin de Los Andes, e eu e a Gi partindo para Puerto Montt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...