sábado, 16 de janeiro de 2010

Santiago do Chile


 Caracóis a caminho de Santiago.

Passamos rapidamente por Santiago. Chegamos a cidade no final da manhã, após virarmos a noite viajando no ônibus que pegamos em Uspallata. Da rodoviária, pegamos o metro que nos deixou bem próximos ao hostel em que combinamos com nossos amigos Gustavo, Carine e Marco de nos encontrarmos.


Entrada do parque do Cerro Santa Lucía.

Largamos nossas coisas no Hostel Forestal e, como não encontramos o pessoal, saímos na mesma hora para conhecer um pouco a cidade. Este hostel está localizado ao lado do Parque Forestal, em uma ótima localização. Dali tínhamos várias opções de passeio próximos. Resolvemos ir até o Cerro Santa Lucia, local histórico da cidade. O Cerro é um parque lindíssimo, vertical, no meio de uma Santiago Plana. Belas construções antigas, estátuas e inúmeros recantos distribuídos nos diversos níveis do parque. Ao chegar ao topo, é possível vislumbrar grande parte da cidade, com a cordilheira ao fundo.


Vista de Santiago.


Torre no topo do Cerro Santa Lucía.

Após o Cerro Santa Lucia, passeamos pelo Parque Florestal, frequentado por pessoas de todas as idades. Vários artistas de rua estavam fazendo sua performance: um mímico divertia uma centena de pessoas ao fazer palhaçadas em meio ao trânsito, músicos tocavam e cantavam suas cançoes, enquanto os "carabineiros" controlavam tudo com seus cães pastores em companhia.


Patio Bellavista.

Do parque, visitamos ainda uma rua bastante movimentada por vendedores ambulantes e o belo Pátio Bellavista, com ambiente agradável cheio de bares e lojas de artesanato. Após apreciar um pouco da cultura local, retornamos ao hostel para encontrar nossos amigos. E lá estavam os três, com mais um monte de brasileiros (maioria do nordeste), alguns americanos, um belga e uma holandesa, um japonês e outros.


Hostel Forestal.

O Hostel Forestal está de parabéns, ótimo ambiente, 3 excelentes banheiros sempre muito limpos, água bem quente, ótima cozinha e espaço de lazer com um mesão de sinuca. Diversão e confraternização garantida para jovens de todo o mundo. Entre o pessoal que estava lá, encontramos um casal que está há 3 anos e meia pedalando pelo mundo, e pretendem continuar por mais 2 anos e meio (depois vou contar mais sobre eles no blog 40milkm). A noite fizemos uma massa e ficamos de papo até altas horas.


Aguardando metrô em Santiago.


Mall Sport.

No dia seguinte, reservamos nossas passagens para a noite para irmos para Pucón, estavamos todos loucos para deixar a cidade grande e poluída e partirmos logo de volta para a natureza. Como o ônibus era somente a noite, fomos as compras. Partimos direto para Las Condes para o Mall Sport, um shopping somente com lojas de esporte. O local e um paraíso, nunca vimos nada igual. Além das lojas especializadas nos mais diversos esportes, estruturas para lazer com arvorismo, escalada indoor, onda artificial para surf, um pequeno lago com veleiros, pista de skate, pista de autorama e pista para bike free-ride. Talvez seja o único shopping onde é permitido andar de skate e de bike dentro. Só não enlouquecemos mais porque os preços estavam salgados, praticamente os mesmos do Brasil. Compramos somente coisas diferenciadas, mais difíceis de encontrar no nosso país.

Após o shopping, voltamos ao hostel para pegar as mochilas e partimos para rodoviária para aguAardar o ônibus para Pucón. Sobre Santiago, uma cidade bem legal, mas cara para comer e ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...