Teato del Libertador
Dois fatos nos impressionaram: a valorização dos monumentos e demais patrimônios históricos (igrejas, museus, universidades, prédios do governo) e a presença massiva de policiais nas ruas. Os prédios históricos encontram-se impecáveis, pintados, limpos, muito bem conservados. Quanto a polícia, a cada quadra você encontra policiais (muitas mulheres) armados. Vários utilizando bermudas e com coletes de "Polícia Turistica". Você realmente se sente seguro e tranquilo para circular, usar a máquina fotográfica e passear relaxado, inclusive a noite.
Iglesia Catebral, el Cabildo a noite.
Tiramos o dia para caminhar pela cidade e visitar os principais pontos turísticos. Visitamos a praça San Martin (a uma quadra do nosso hotel), a Iglesia Catebral, el Cabildo, Basílica de Nuestra Señora de La Merced, Iglesa de La Compañia de Jesus, Universidade Nacional de Cordoba (a mais antiga do país), Iglesia y Monasterio de las Carmelitas Descalzas de San José "Las Teresas" e outros prédios culturais. Mas, devido ao feriado, todos fechados, com exceção da incrível Iglesia del Sagrado Corazón de Jesus (Padres Capuchinos), a mais bonita de todas, por fora, e certamente por dentro. A igreja é em estilo gótico, com muitos adornos externos e um interior com uma iluminação mágica. E bem em frente a Igreja, uma área de restaurantes e descanso (muitos bancos) ligada a um museu, chamada de Paseo del Buen Pastor. Terminamos a tarde tomando um "helado de dulce de leche" na bela avenida Ipólito Irrigoyen, que leva ao Parque Sarmiento, que pretendemos visitar amanhã.
Interior da Iglesia del Sagrado Corazón de Jesus
Já a noite, meio que uma decepção. Enquanto os pontos histórios estão ainda mais bonitos com a ilumincação, o restante da cidade ficou "xoxa". Mesmo sendo Ano Novo estava tudo vazio e fechado. encontramos apenas dois restaurantes abertos, e perguntamos por alguma comemoração pública com fogos e descobrimos que não tem, não é tradição na cidade. Mesmo assim, muitas pessoas comemoraram das sacadas dos prédios e com fogos de artifício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário