domingo, 31 de janeiro de 2010

Puerto Varas

Após o passeio a Isla Tenglo, no segundo dia em Puerto Montt, resolvemos na mesma tarde ir embora para Puerto Varas e Petrohué, em  busca novamente de locais mais calmos e próximos a natureza. Puerto Varas é bem próximo a Puerto Montt, sendo possível pegar mini-ônibus a cada 5 minutos para a cidade.

Orla do Lago Llanquihue.

Chegando em Puerto Varas, procuramos a central de informações turísticas, que fica na orla do lago Llanquihue, chamada de "Casa del Turista". Lá fomos super bem atendidos por uma menina, que nos deu todas as informações sobre Petrohué, a travessia dos Andes de barco e hospedagem. Nossa idéia era ir direto já pra Petrohué, mas descobrimos com ela que o último ônibus saia as 18hs, e já eram mais de 17hs e tínhamos que comprar ainda as passagens da travessia e comer algo, pois estávamos com fome. As passagens puderam ser compradas ali mesmo na Casa, com desconto especial de US$ 50.00 para turistas brasileiros. A travessia parte de Petrohué de navio pelo lago Todos Los Santos e após 3 trocas de ônibus e barcos chega a Bariloche.

Após acertarmos tudo para nossa partida para a Argentina, marcada para dali a 3 dias, fomos ao hostel indicado pela menina que nos atendeu, um dos mais baratos na cidade. O hostel bem legalzinho, ligado ao restaurante Maison Divine. Ficamos só os dois em um quarto com dois beliches. Os banheiros eram fora do quarto, separados para homens e mulheres, e bem limpos e organizados. A cozinha, que utilizamos para fazer a janta, bastante espaçosa, além da área para café-da-manhã. Tudo por 8mil pesos chilenos por pessoa (aproximadamente R$ 32,00).

Banho no lago.

Demos uma volta por Puerto Varas. Conhecemos a orla do lago, cheia de pequenos restaurantes, pousadas, trapiches e áreas onde crianças e adultos se banhavam e passeavam em caiaques. Nos surpreendeu mais uma vez encontrar uma cidade a beira de um lago limpo, com local próprio para banho (com sinalização para isto). Não estamos acostumados com isto aqui no Brasil, pois tanto os lagos (como o Rio Guaíba em Porto Alegre) quanto as praias de mar são sempre poluídas quando em frente a alguma cidade. O vulcão Osorno, que normalmente presenteia a cidade com uma bela vista junto ao lago, não deu nem as caras mais uma vez, pois o céu estava totalmente nublado e o vulcão encoberto.

Restaurantes na orla do Lago Llanquihue.

Demos algumas voltas ainda pelo "centro" da cidade, passamos no supermercado para comprar provisões para os próximos dois dias em Petrohué (a acampar) e fomos nos recolher para o hostel. Para a noite estava marcada uma apresentação pública de um maestro e uma cantora em um anfiteatro montado na área central da cidade, com patrocínio da Fundação Itaú, mas estávamos mais uma vez tão cansados que ficamos no quarto preparando as coisas para o outro dia. Acabamos dormindo cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...