sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Passeio a Villa Carlos Paz


Rua no centro de Córdoba.

Neste dia 01 de janeiro de 2010, após comemorarmos timidamente na noite anterior a virada do ano em uma pequena pizzaria (um dos dois locais que encontramos aberto no centro), o dia iniciou com um ar frio e chuva na cidade de Córdoba.

Enquanto a Gi se preparou para ir correr no Parque Sarmiento, preparei novamente minha câmera para mais uma seção de fotos. Não deu 20 minutos após sairmos do hotel e a chuva parou, dando lugar a um céu ensolarado. Foi um dos melhores momentos do passeio até agora. Não que não esteja adorando todos os momentos que eu e a Gi estamos passando, cheio de coisas inéditas para os dois, mas poder andar sozinho pela cidade, dobrando qualquer esquina sem um traçado certo, sem horários, compromissos ou qualquer outra "interferência" foi simplesmente.... sublime.


Jardins no Parque Sarmiento

Após circular pelas ruas próximas ao centro e ao bairro "Nueva Córdoba", me dirigi também ao Parque Sarmiento. O parque é muito agradável e bonito, bastante arborizado, com um belo lago com patos, e vários cordobenhos curtindo a manhã de sol. Muitos estava caminhando, outros correndo, pedalando e alguns casais, mais ou menos joves, fazendo picnic em diferentes recantos. Fiquei um bom tempo sentado próximo ao lado, assistindo e fotografando algumas crianças com seus pais dando comida aos patos. Só fiquei com pena que o zoológico do parque estava fechado.


Ataque dos patos no Parque Sarmiento

Retornando ao Hotel próximo ao meio-dia, resolvi então comprar as passagens de microonibus para a Villa Carlos Paz. A viagem de 38km em direção a serra tomou apenas uns 50 minutos, apesar de algumas paradas na estrada devido ao grande movimento de veículos se dirigindo para lá ou para Costa Blanca, pontos tradicionais de veraneio local.


Vista do lago em um restaurante em Carlos Paz.

Carlos Paz é uma cidade muito semelhante às das nossas praias no sul, com muitos restaurantes, algumas "discoteques" e várias sorveterias. O grande atrativo é o Lago Roque, um imenso volume de água com prais de areias brancas e montanhas no outro extremo. Mas nos impressionou como estava baixo o volume de água. pelo que percebemos por vários barquinhos atracados no seco, uma vegetação intensa (grama) e estruturas de restaurantes e pousadas que claramente deveriam estar a beira da água. Conforme um taxista de Córdoba, o temo aqui também está "louco" e fazem 7 meses que não chove de verdade.


Calçada em toda a lateral do lago Roque.

Passamos então a tarde caminhando ao redor do lago, com direito a um Helado de "dos bochas" e uma soneca à sombra das árvores, retornando a tardinha para Córdoba para nos preparamos para pegar o Ônibus as 22hs rumo a Mendoza. Jantamos ainda na calçada de um ótimo restaurantezinho, com comida com toques orientais, o Mandarim. Saímos de Córdoba já com saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...